27 de abril de 2013


Resenha: Star Project

0


Oi pessoas, andei sem tempo e sem ideias pra postar, mas hoje lembrei de uma coisa que deu vontade de compartilhar aqui.
É um Otome Game. Mas pra começar, o que é um Otome Game? 
Otome Games são jogos geralmente direcionado ao mercado feminino, que têm como objetivos além do objetivo enredo desenvolver uma relação entre o personagem do jogador e um dos personagens do jogo. Eles são, resumindo, jogos dating.
Agora voltamos ao início. Eu quero mostrar e indicar o Star Project. 

Ele é online, e, na minha opinião, muito bem feito. Jogo faz mais ou menos um mês e, apesar de não ser muito presente no jogo, quando entro, passo horas jogando. 

INICIO
Nele você escolhe seu nome, daí você aparece em uma cidade, onde um tipo de introdução é apresentada. Ela conta a história da sua personagem, que, resumindo, fala que você agora será empresaria de estrelas. O primeiro "cliente" é o Touya. Esse é seu nome original, porém você escolhe o nome artístico dele. O que eu escolhi foi Nathaniel, em homenagem ao Amor Doce. Enfim. Você começa a levar ele à cidade, onde ele pode fazer as mais diversas tarefas e atividades.


TAREFAS
Quando você visita o mapa há algumas partes da cidade. Quando você clica, aparecem as atividades, incluindo aulas (canto, dança, atuação...), encontros, "shows" e trabalhos extra.

AULAS E "SHOWS"
A partir de quando a sua estrela tem aulas de alguma habilidade, ela sobe e ele pode ir fazer os tais "shows". Quanto maior a habilidade dele, mais sucesso com o "show", e, consequentemente mais dinheiro você ganha. 

DINHEIRO
O dinheiro pode ser usado para pagar as aulas, encontros, tarefas...

TRABALHOS EXTRAS
Além de trabalhar em "shows", você pode fazer trabalhos extra, como ajudar na biblioteca. Com isso você ganha dinheiro mais fácil.

MINI-GAMES
Sempre que você for fazer alguma atividade, com exceção dos "shows", terá um mini-game relacionado à atividade. Esse mini-game vai decidir se a ação foi bem sucedida ou não. 

ENCONTROS
No mapa você também pode sair com a sua estrela, e é isso que realmente transforma o jogo em um Otome Game. Esses encontros podem ser no parque, cinema, restaurante... E você conversa com a estrela através de diálogos prontos, porém com opções de falas. Em cada encontro você pode desbloquear uma imagem, que ficará armazenada em um álbum. 

Agora, o que muita gente não curte no Star Project é porque ele infelismente é em inglês


Enfim, se vocês estiverem interessadas(os). Joguem aqui.

0 comentários:

Postar um comentário