Livroteca
Olá pessoas, sei que o blog está inativo a alguns meses, porém não posso deixar de expressar aqui meu amor e minha indignação(perdoem algum erro gramatical, além de estar de férias, estou escrevendo só com uma mão graças a mordida da minha cadela amável.)
Quem me conhece, sabe muito bem que amo a série "Desventuras em Série" e que é minha favorita. Nunca vou cansar de falar sobre ela. Primeiro, é muito bem escrita. Daniel Handler, que usa o pseudônimo "Lemony Snicket" desenvolve a história super bem e ela é dividida em treze livros (Quem quiser saber os títulos, sinopses e preços deixarei o link aqui, do blog Livros em séries). São três personagens principais: Violet, Klaus e Sunny, que sofrem a perda dos pais num incêndio e a partir dai iniciam uma jornada de desventuras, segredos e mistérios.
Também há o detestável Conde Olaf, que tenta de todas as maneiras pérfidas roubar a fortuna dos Baudelaire. Ele também esta por traz de alguns mistérios, e tenta matar os Baudelaire a cada livro. Ah, e também tem Carmelita, que é uma garota que eles conheceram na Escola Preparatória de Prufrock, que era um internato que nunca tinha finais de semana ou férias. Carmelita também chega a ser uma vilã nos livros, sendo até mesmo adotada por Olaf graças as suas artimanhas macabras. Podemos citar vários vilões fora esses dois, como, por exemplo, O homem sem cabelo, mas com barba; A mulher sem barba, mas com cabelo; Esmé Gigi Gennevive Squalor e a trupe inteira do Olaf, inclusive Fiona, embora eu ainda esteja me decidindo sobre o fato dela ser "volátil".
Também gosto da série por causa da adaptação cinematográfica, que ficou bem ao meu gosto. Embora tenham retratado apenas os três primeiros livros, foram bem fiéis em suma, só não me conformo de Klaus não usar óculos.
outro motivo para amá-la é que poucas pessoas a conhecem, e não há aquele desconforto por ela ser "modinha", eu a sinto como se fosse só minha :p
Até o sétimo livro, havia um certo padrão nos livros de envolvimento do sr. Poe, mas a partir do oitavo livro isso mudou, e os livros ficaram mais surpreendentes, já que não era mais assim (embora eu ame TODOS) : Desmascaramento do Olaf - Sr.Poe - Nova Casa - Aparecimento do Olaf - Desmascaramento. E assim por diante nesse ciclo.
Meu livro preferido foi difícil de escolher, mas acredito que seja A Avenida Sombria e A Escola Preparatória de Prufrock, por vários motivos.
Daniel, não escreveu apenas estes livros, ele continuou a explicar algumas coisas não explicadas nos treze livros em outros livros, como cartas para Beatrice e a trilogia "Só Perguntas erradas"- que eu tenho!- aumentando ainda mais os suspenses (coisa em que ele é muito bom mesmo).
Enfim, eu estava pesquisando os outros livros dele para comprar, pois embora alguns sejam para crianças (Como Desventuras),Eu os quero! e me deparo com isso:
Seres do submarino, sejam menos posers!
Até mais,
Aqui quem fala é a Vick, Órfã/ Desaventurada/ Voluntária - A fã base ainda não decidiu




.jpg)

0 comentários:
Postar um comentário